quarta-feira, 11 de novembro de 2009

APAGÃO NA MARAVILHA OLÍMPICA, O BRASIL


Alguns dizem que foi golpe político, outros que é o final dos tempos. Mas, o que é de fato necessário conter são as incompetências da esfera governamental desse país. É incrível perceber como que estamos distantes de uma sensatez. A começar pelo fator ambiental, onde todos somos cúmplices por não nos conscientizarmos verdadeiramente com a causa e torná-la uma de nossas práticas diárias, assim como escovamos os dentes e tomamos banho, deveríamos, com esse mesmo rigor, proteger a Terra do fim. Ou melhor, permitir que a nossa civilização reconheça o solo que a abriga;




O Rio de Janeiro, e mais de dez Estados, comprovaram que não possuem infra-estrutura sequer para tempestades, muito menos para apagões. A cidade carioca ficou num breu mais tenebroso do que as desertas - e parcamente iluminadas - ruas da Tijuca, ou do que as tortuosas e nada asfaltadas vielas da Baixada Fluminense. Enfim, quem estava em casa morreu de calor; e quem ficou na rua, morreu de pânico. Fico tentando imaginar quem estava nos metrôs, nos trens, nos elevadores...

Este escrito é mais uma maneira de demonstrar o meu repúdio a toda essa classe dirigente que não se atenta para fatos tão ululantes, como a preservação do meio ambiente e a fiscalização exímia de uma Usina Binacional, como é a Itaipu.

Só espero, Lula, senadores e todos os outros membros do executivo mandão e do legislativo mercenário e estagnatório que as tortas de suas geladeiras não tenham estragado como as carnes e feijões de muitos brasileiros, que, com isso, cada vez mais se indignam e se paralisam na pergunta: " Por quê?"

Um comentário:

Pedro disse...

Realmente é uma palhaçada o Brasil querer sediar Copa e olimpíada com a atual situação que se encontra os serviços públicos.
Boa a matéria, abraços.